Evoluçao do logotipo – McDonald’s
Prev post

 

Nesse post mostramos a Evolução do logotipo e para o primeiro post da serie escolhemos uma das marcas mais famosas quando se fala de fast food, mas aqui não vamos falar sobre o McDonald’s e sim sobre a importancia de atualizar o logotipo.

O posicionamento de uma empresa deve ser traduzido em todos os pontos de contato entre a marca e o consumidor. É por isso que o logotipo é tão importante: ele é o rosto, a face, a representação da personalidade de uma marca. Porém, em alguns momentos, o logotipo pode ficar desatualizado e o posicionamento da marca ou o próprio mercado podem mudar.

Mesmo que um bom logotipo, é um logotipo que nunca fica desatualizado, uma melhoria para revitalizar a marca, ou uma atualização para representar as mudanças de atividade, são estratégias importantes para as corporações.

Quando um logotipo é utilizado por um determinado período, ele cria uma consciência da marca nas pessoas e essa consciência é uma ferramenta muito valiosa para o marketing das corporações. Leva-se muito tempo para as pessoas se acostumarem com um logotipo e fazer uma conexão entre logo, empresa e produto.

Uma vez que isso seja alcançado, uma mudança radical pode confundir o cliente e quebrar essa conexão. Por isso quando se trata de redesign de logotipo, costuma-se implementar mudanças sutis para atualizar o visual, mas considerando o reconhecimento do cliente. Através do redesign de logotipo, o logo mantém as características básicas e se adapta às tendências modernas, ou simplesmente revela uma mudança de atitude da marca.

É necessário compreender o negócio da corporação, para onde ela está caminhando e quais são as expectativas. Se há alguma mudança, como ela deve ser percebida pelas pessoas. É preciso redesenhar a satisfação.

Na infografico pode ser observado as mudanças que o McDonalds fez em sua logo algumas delas muito diferentes, quanto em outras mudanças sutis. Nota-se que não existe uma regra, umas passaram a ser mais leves, outras mais robustas e definidas, porém todas foram redesenhadas para não ficarem desatualizadas.

Fonte – http://sixweb.com.br/post/importancia-do-redesign-de-logotipo

Voltar ao topo